Florianenses praticam aeromodelismo no final de semana

15/03/2015 10h00


Fonte Jc24horas

Um, grupo de florianenses composto de empresários, funcionários públicos, profissionais liberais, dentre outros, estão oferecendo uma opção de laser a mais para a cidade de Floriano, através de aparelhos para prática de aeromodelismo como aviões e drones, levando um grande número de pessoas para a avenida Esmaragdo de Freitas, na beira rio todos os finais de semana e feriados.

Na tarde do último sábado (14), o portal jc24horas conversou com o profissional de saúde Walkyson Elery e o administrador de empresas Walter Andrade, dois amantes de aeromodelismo em nossa cidade, que falaram da paixão pelo esporte.

Imagem: Jc24horasWalkyson Elery controla seu drone.(Imagem:Jc24horas)Walkyson Elery controla seu drone.

No Brasil, os drones são conhecidos também pela sigla VANT (veículo aéreo não tripulado), mas o apelido norte-americano tem tido mais sucesso em se espalhar pelos noticiários.

Os aviõezinhos são controlados remotamente, como se fossem aqueles aeromodelos do seu primo, e já saíram do cotidiano militar, onde surgiram, para cenários mais populares, aparecendo até mesmo em jogos.

Imagem: Jc24horasWalter Andrade e seu avião.(Imagem:Jc24horas)Walter Andrade exibe seu avião.

Originalmente, os drones tinham como objetivo permitir que soldados vigiassem ou até mesmo atacassem determinada região de uma forma menos perigosa.

Os primeiros usos militares de aeronaves não tripuladas datam do século retrasado, mas foi a partir dos anos 80 que eles começaram a chamar mais a atenção – passaram de simples “brinquedos” para armas de verdade quando foram utilizados pela força aérea israelense contra a força aérea síria em 1982.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: drones, floriano, lazer