Florianenses terão mais facilidade para tirar carteira de identidade

14/03/2015 09h39


Fonte Secom

Imagem: SecomA partir de agora, a prefeitura vai estar diretamente ligada ao Instituto de identificação.(Imagem:Secom)A partir de agora, a prefeitura vai estar diretamente ligada ao Instituto de identificação.

Um convênio assinado na manhã desta sexta-feira (13) vai tornar mais fácil para os florianenses tirarem a sua Carteira de Identidade. O documento foi assinado pelo Prefeito Gilberto Júnior no Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Das 226 cidades do Estado, Floriano é o terceiro município a aderir ao convênio que visa tornar mais acessível o serviço que é essencial para o exercício formal da cidadania.

A Prefeitura de Floriano, a partir de agora, vai estar diretamente ligada ao Instituto de Identificação e vai disponibilizar um local, equipamentos e um servidor que estará apto a realizar as inscrições através do material cedido pela Secretaria de Segurança. "O servidor passará por um breve treinamento e logo já estará fazendo em Floriano mesmo a confecção de um dos documentos mais importantes do cidadão que é a sua RG, ou seja, a sua Carteira de Identidade", disse o prefeito.

Segundo os técnicos da Secretaria, com a participação da Prefeitura, o processo de retirada de RG's se tornará mais rápido. O que antes demorava entre 20 a 30 dias, vai passar a ser de até 10 dias de espera. O prazo é obrigatório já que, além da chancela do Diretor do Instituto, os documentos que fundamentam as inscrições precisam ser cuidadosamente verificados ante a importância da carteira de identidade.

Segundo o Prefeito Gilberto Júnior, o serviço deverá começar logo após o treinamento do servidor e deverá ser inicialmente na sede da Junta do Serviço Militar, na Av. Esmaragdo de Freitas (Beira Rio). Além disso, um outro local que também vai possibilitar as inscrições será o Espaço Cidadania cuja obra está em fase de conclusão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook