Floriano: Casas já começam a cair na Beira Rio
01/03/2011 11h07
Imagem: Floriano NewsRibeirinhos
Em épocas de chuva os moradores das áreas ribeirinhas de Floriano sofrem ao olharem suas casas desabando e anos a fio de trabalho indo embora. Este ano o problema ainda é pior: Residências já começaram a cair e o aumento considerável no nível do rio Parnaíba já pode ser percebido.
A equipe do Floriano News esteve na tarde desta segunda-feira (28) no bairro Malária e constatou que a pobreza e a marginalização do local ainda são uma realidade. As casas que ruíram estão há poucos metros de onde será realizado o carnaval denomidado “explosão de alegria”, o qual terá um grande investimento municipal, questionado por grande parte da população.
Imagem: Floriano NewsParedes caídas
Imagem: Floriano newsRio cheio
O município vive em condições estruturais difíceis, já respiramos carnaval e ainda é impossível trafegar em algumas vias importantes da cidade, problema, em parte, causado pelas obras do esgotamento sanitário.
A situação dos ribeirinhos parece ser de difícil resolução, todos os anos é necessário que a Defesa Civil remedie um mal que não foi evitado. O próprio órgão não dispõe de condições mínimas para funcionar.
A solução apresentada parece vir do Governo Federal. A construção de conjuntos habitacionais do projeto Minha Casa Minha Vida promete diminuir o déficit habitacional de Floriano.