Floriano Ride 2018 acontece no mês de outubro em Floriano
08/09/2018 07h53Fonte Ascom
Imagem: AscomClique para ampliar
O Floriano Ride é um evento que já nasceu grande. Em sua primeira edição, ocorrida no ano de 2015, cerca de 100 ciclistas apaixonados pelo mountain bike vieram prestigiar nosso circuito xco que foi realizado na Beira rio, já em 2017 com de mais de 150 atletas os atletas conheceram as trilhas da nossa Princesa do Sul. Maranhenses, piauienses e cearenses deram o seu melhor na disputa daqueles anos.
Na ocasião, Floriano recebeu em torno de 600 turistas entre atletas, equipe de apoio e parentes dos participantes, gerando um aquecimento imediato na economia de bares, restaurantes e hotéis.
Com o excelente retorno obtido naquela primeira e segunda edição, a equipe organizadora decidiu por criar um evento ainda maior para este ano. “Não poderíamos fechar os olhos para o excelente retorno que obtivemos no Floriano Ride de 2015 e 2017, um projeto com esse nível de aceitação deve ser continuado”, afirma Luylson Coutinho, idealizador e principal organizador do evento.
Para o Floriano Ride 2018 a estimativa é de que mais de 250 atletas se inscrevam. Ao todo serão mais de 75 Km de trilhas que passarão pela zona rural e por diversos bairros da cidade de Floriano. A premiação é de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que serão distribuídos pelas diversas categorias.
O Floriano Ride 2018 está marcado para ocorrer nos dias 20 e 21 de Outubro. “Estamos monitorando as inscrições e acreditamos que em breve estaremos atingindo essa meta inicial de 250 inscritos”.
"O Floriano Ride 2018 já é sucesso e com isso provamos ainda maior o evento para esse ano teremos dois grandes rankings muito importantes para o nosso ciclismo, que será o RANKING NACIONAL XCM3 (BRASILEIRO DE MTB) E O RANKING PIAUIENSE, esses ranking concentrarão o maior numero de ciclistas a nossa cidade de Floriano, e o ciclismo competitivo tem enorme potencial para estimular o turismo”, finaliza Luylson.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook