Floriano Sorridente prevê a entrega de 100 próteses dentárias por mês

19/01/2022 12h07


Fonte Secom

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, se reuniu nesta terça-feira (18), com a Coordenação de Atenção Básica e a Direção de Estratégia de Saúde da Família, para tratar sobre a mobilização dos agentes comunitários de saúde na busca ativa de pessoas que necessitem de prótese dentária e não tenham condições de arcar com os custos. Essas pessoas serão beneficiadas pelo Programa Brasil Sorridente.

“Nossa meta é confeccionar e entrega algo em torno de cem próteses dentárias por mês, e para recrutar esse paciente nas mais diversas regiões da cidade precisamos da ajuda do agente comunitário de saúde”, explicou James Rodrigues.

O Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal, que reúne uma série de medidas para garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, condição fundamental para a saúde geral e para a qualidade de vida da população.

A principal meta do Brasil Sorridente é a ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre as linhas de ação do programa destacam-se a reorganização da Atenção Básica em Saúde Bucal (implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família), a ampliação e qualificação da atenção especializada (implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias) e a viabilização da adição de flúor na água nas Estações de Tratamento dos municípios, antes da distribuição da água ao público pela rede de abastecimento.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, sorridente, bucal