Floriano tem a menor concorrência na seleção do Banco do Brasil

28/02/2011 07h49


Fonte Com informações do GP1

A expectativa de uma maior estabilidade no emprego, bons salários e a chance de progredir em uma carreira promissora levou mais de 3 mil pessoas a se inscreverem no concurso do Banco do Brasil para o polo de Floriano.

Os números foram divulgados semana passada pela Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação do concurso, um dos mais concorridos do país. Somente no Piauí, foram inscritos 24.831 candidatos e a região da princesa do sul foi a menos concorrida no estado.

A região de Floriano, além do município sede, abrange outros 11 municípios: Bom Jesus, Canto do Buriti, Corrente, Curimatã, Gilbués, Guadalupe, Itaueira, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Barão de Grajaú-MA, Cristino Castro.

De acordo com o edital, o concurso do Banco do Brasil é destinado a cadastro de reserva para o cargo de escriturário, ou seja, caixa e atendente ao público. O salário inicial é de R$ 1.280,10 e gratificação semestral de 25%. a ser paga mensalmente. A carga horária é de 30 horas semanais. As provas estão previstas para o próximo dia 20 de março em Floriano e nas cidades sede de Parnaíba, Teresina e Picos.

Especialistas afirmam que o corte nos gastos anunciados pela Presidência da República não irá afetar a seleção. Há expectativa de muitas nomeações para a região.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano