Floriano tem a menor concorrência na seleção do Banco do Brasil
28/02/2011 07h49Fonte Com informações do GP1
A expectativa de uma maior estabilidade no emprego, bons salários e a chance de progredir em uma carreira promissora levou mais de 3 mil pessoas a se inscreverem no concurso do Banco do Brasil para o polo de Floriano.Os números foram divulgados semana passada pela Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação do concurso, um dos mais concorridos do país. Somente no Piauí, foram inscritos 24.831 candidatos e a região da princesa do sul foi a menos concorrida no estado.
A região de Floriano, além do município sede, abrange outros 11 municípios: Bom Jesus, Canto do Buriti, Corrente, Curimatã, Gilbués, Guadalupe, Itaueira, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Barão de Grajaú-MA, Cristino Castro.
De acordo com o edital, o concurso do Banco do Brasil é destinado a cadastro de reserva para o cargo de escriturário, ou seja, caixa e atendente ao público. O salário inicial é de R$ 1.280,10 e gratificação semestral de 25%. a ser paga mensalmente. A carga horária é de 30 horas semanais. As provas estão previstas para o próximo dia 20 de março em Floriano e nas cidades sede de Parnaíba, Teresina e Picos.
Especialistas afirmam que o corte nos gastos anunciados pela Presidência da República não irá afetar a seleção. Há expectativa de muitas nomeações para a região.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano