Fora da semifinal, Vanin elogia elenco no estadual: 'Nossa campanha foi boa'

29/04/2014 08h50


Fonte G1 PI

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarVanin, técnico do Cori-Sabbá(Imagem:FlorianoNews)Vanin, técnico do Cori-Sabbá

Mais uma vez o Cori-Sabbá ficou no “quase”. Parecida com a campanha de 2013, quando o alvinegro chegou à última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense com chances da classificação e acabou batendo na trave, a história teve praticamente o mesmo roteiro nesta edição do estadual. O empate em 2 a 2 diante do Piauí no domingo (27), no Estádio Tiberão, em Floriano, acabou frustrando os planos do treinador Vanin, que mesmo eliminado fez questão de enaltecer o esforço dos jogadores e parabenizar a torcida pelo apoio durante o torneio.

- Toda desclassificação é complicada. No ano passado, eu estava em campo e, por causa de um empate, ficamos fora. Dessa vez a história voltou a se repetir. Mas não adianta mais ficar lamentando. Pela estrutura que nós tivemos, nossa campanha foi muito boa. Só tenho que agradecer a torcida pelo incentivo, além de parabenizar meus jogadores, que mesmo com condições financeiras adversas, sempre se entregaram em campo – disse o treinador.

O apoio da torcida, no entanto, vem em partes. Logo após o término do jogo, boa parte dos que estavam presentes no estádio em Floriano pediu a “cabeça” do presidente do clube, José Bruno. Além da eliminação, o dirigente foi criticado pelos atrasos salariais, fator que pode ter afetado diretamente o desempenho da equipe. Em defesa ao dirigente, o treinador frisou que a torcida tem todo o direito de se manifestar, mas destacou sua importância frente ao clube.

- Boa parte da torcida aplaudiu nosso time na saída de campo. Quem vaiou foi apenas um pequeno grupo. Em Floriano, existe uma rixa política que acaba atrapalhando até no futebol. Mas sempre acreditei no trabalho do Zé Bruno. Não vejo ninguém que possa comandar o Cori-Sabbá que não seja ele. Saímos da condição de “saco de pancadas” nos últimos anos para candidatos à classificação. Então já é uma evolução – destacou Vanin.

A permanência do treinador, no entanto, continua uma incógnita. Com o primeiro semestre sem competições, o planejamento agora se volta para a disputa da Copa Piauí, agendada previamente para o final do mês de agosto. A incerteza se mistura à possível instabilidade do comando do clube. Vanin não confirmou, mas deixou nas entrelinhas que há grandes chances de Zé Bruno abandonar o comando do Cori-Sabbá nos próximos dias.

- Realmente não sei como vai ficar. Eu ganhei uma experiência muito boa como técnico e desejaria ficar, mas isso vai depender de muita coisa. É possível que o presidente passe o cargo, o que deixa o nosso futuro incerto. Só nos resta esperar – afirmou Vanin, treinador do Cori.

Imagem: FlorianoNewsCori-Sabbá empata em jogo contra o Piauí e ambos são eliminados do Campeonato Piauiense.(Imagem:FlorianoNews)Cori-Sabbá empata em jogo contra o Piauí e ambos são eliminados do Campeonato Piauiense.

Empate doído

Foi assim com o Flamengo-PI em 2013, e agora com o Piauí. Novamente um empate dentro de casa, tirou o Cori-Sabbá da fase final do Campeonato Piauiense. Dependendo apenas de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Enxuga Rato (condição imposta pelos outros resultados da rodada), o Cori terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1, e com o gostinho de que poderia ter ido mais longe.

Porém, o gás da etapa inicial faltou na complementar. Mais recuado e com o adversário mais ofensivo, o time de Floriano foi castigado pelos comandados de Paulo Moroni, que atuava com a metade do time reserva. O empate do rubro anil aos 34 minutos, acabou jogando um “balde de água fria” no Cori-Sabbá, sacramentando a eliminação da equipe.

- Foram dois jogos na mesma partida. O primeiro tempo foi todo nosso, onde poderíamos ter goleado por uns 4 a 1. Como o Moroni tem uma grande equipe, colocou alguns titulares e dominou a partida. Não tivemos forças para marcar e acabamos sendo sufocados. No final, empate foi justo, mas o fato de estarmos fora mexeu com nosso emocional – comentou Vanin.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook