Força Tática prendeu empresário por porte ilegal de arma e disparo em via pública em Floriano
06/03/2014 16h00Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Floriano prendeu, na manhã desta quinta-feira (06), um empresário florianense, por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
De acordo com o Delegado titular do 1º Distrito Policial de Floriano, Luciano Alcântara, a PM foi comunicada sobre dois disparos em via pública e ao comparecer ao local constatou que o acusado portava duas armas, uma delas de uso restrito das Forças Armadas.
“Ele alega que efetuou disparos para o alto em via pública porque dois indivíduos haviam tentado roubá-lo, pois isso ele efetuou os dois disparos. Mas o certo é que ele portava duas armas, uma Ponto 40, que é restrita ao uso da forças policiais, e uma arma calibre 380, que pode ser usada por cidadãos, desde que porte autorização da Polícia Federal, o que não era o caso dele”, disse Luciano Alcântara.
Imagem: FlorianoNewsDelegado Luciano Alcântara
O acusado foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Floriano, onde foi autuado em flagrante de delito pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ainda segundo Luciano Alcântara o flagrante foi comunicado ao Juiz, uma vez que a decisão de arbitramento de fiança cabe ao judiciário, na pessoa do Juiz, sendo este responsável por decidir se arbitra fiança libertadora e o montante dessa fiança.
Imagem: FlorianoNews