Forças de Segurança farão esforço concentrado em Floriano para o combate à criminalidade

27/08/2024 11h40


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) anunciou a instituição de um esforço concentrado de atuação das forças de segurança na Área Integrada de Segurança Pública (AISP) de Floriano, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 29 de setembro de 2024. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 236/2024, assinada pelo Secretário de Segurança Pública, com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado e à criminalidade violenta na região.

A decisão leva em consideração a posição estratégica de Floriano, que tem divisas com o Estado do Maranhão, sendo um ponto crítico para rotas utilizadas por organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, homicídios e crimes violentos patrimoniais. De acordo com os dados fornecidos pela Gerência de Estatística e Análise Criminal, e corroborados pelo sistema Sinesp-PPE, a região tem apresentado índices preocupantes de criminalidade.
Imagem: DivulgaçãoA operação integrada envolverá Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros com foco na redução das mortes violentas intencionais e na contenção de atividades criminosas.(Imagem:Divulgação)A operação integrada envolverá Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros com foco na redução das mortes violentas intencionais e na contenção de atividades criminosas.

A operação integrada envolverá as diversas forças de segurança pública do Estado, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros, com foco na redução das mortes violentas intencionais e na contenção de atividades criminosas.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, a integração das forças é uma diretriz fundamental para enfrentar o crime organizado de forma eficiente. “O esforço concentrado em Floriano reforça o compromisso do Governo do Piauí em promover a segurança e a ordem pública, proporcionando mais tranquilidade para a população local”, finalizou o gestor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, seguran?a, p?blica