Forças de Segurança intensificam operações em Floriano e capturam 17 suspeitos
25/02/2025 08h37A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou um esforço concentrado de segurança no município de Floriano entre os dias 5 e 23 deste mês. A ação foi conduzida em parceria com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Polícia Militar do Piauí, com o objetivo de combater a criminalidade e fortalecer a presença policial na região.
Durante as operações, 14 pessoas foram presas, sendo 10 por mandados de prisão em aberto e 4 em flagrante delito. O DRACO cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, resultando na captura de 3 indivíduos, totalizando 17 prisões ao longo da ação.
O superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, enfatizou a relevância do trabalho integrado entre as forças de segurança. "O esforço conjunto das instituições reforça nosso compromisso com a segurança da população de Floriano. Com essas operações, conseguimos desarticular organizações criminosas e coibir atividades ilícitas na região", destacou.
Imagem: Divulgação
Forças de Segurança intensificam operações em Floriano e capturam 17 suspeitos

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que o esforço concentrado tem apresentado resultados expressivos, incluindo a prisão de um dos principais líderes de uma célula criminosa local. "Além das prisões, conseguimos coletar informações estratégicas para futuras operações. A SSP já planeja expandir essa iniciativa para outras regiões do estado, visando fortalecer a segurança da população piauiense", afirmou.
Além das prisões e apreensões, a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), intensificou a fiscalização no município. Foram realizadas abordagens, testes de bafômetro e a recuperação de motocicletas com sinais de adulteração.
A operação contou ainda com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) e Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).
As autoridades garantem que novas ações estratégicas serão implementadas em todo o estado para combater a criminalidade e garantir maior segurança à população.
*Com informações da SSP-PI
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano