Fórum "Todos Pela Inclusão" recebe cerca de mil pessoas em Floriano

03/05/2024 16h19


Fonte Governo do Piauí

O Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – “Todos Pela Inclusão” já faz parte do calendário de ações da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). E a edição realizada nesta sexta-feira (3), na cidade de Floriano, tem se destacado pela grande participação do público.

Promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Seid e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), o Fórum “Todos Pela Inclusão” teve cerca de mil inscritos e reuniu, no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Calisto Lôbo, diversas entidades, autoridades, órgãos públicos e instituições privadas, com o propósito de ampliar o diálogo acerca das políticas de inclusão no Piauí.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Fórum cumpriu com o seu papel de forma bem-sucedida, pois conseguiu contemplar a população de todo o território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. “Foi um momento muito importante e marcante, pois tivemos uma participação ativa da população. Tivemos a presença de mais de 50 municípios e a sensação que fica é de dever cumprido”, ressalta o gestor.
Imagem: DivulgaçãoA programação conta com palestras e serviços para toda a população da região.(Imagem:Divulgação)A programação conta com palestras e serviços para toda a população da região.

Com o objetivo de descentralizar os serviços e prestar orientações para a população, o Fórum é também uma oportunidade para que a sociedade reconheça os direitos das pessoas com deficiência, como destaca a Ana Zélia de Sousa, participante do evento. “A gente sabe o tamanho da importância de um dia como hoje. Uma ação como essa é muito bem-vinda, pois serve para toda a população se conscientizar de que pessoas com deficiência são pessoas normais e merecem respeito”, enfatiza Ana.

A programação do Fórum segue durante toda a tarde desta sexta (3) e manhã de sábado (4), com palestras e debates sobre assuntos como: saúde, educação, empregabilidade, transporte, assistência social e outros.

Ainda este ano, o evento será realizado também nos municípios de Campo Maior e Oeiras.