Funcionalismo de Floriano cobra plano de carreira e ameaça greve geral
08/08/2016 15h02Os servidores da Prefeitura Municipal de Floriano aprovaram um indicativo de greve em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira (8), no auditório da Câmara Municipal.
A categoria reivindica o cumprimento integral do plano de carreira, cargos e salários dos servidores, aprovado em fevereiro deste ano, bem como abono férias e pagamento do 13º salário.
?Estamos entrando no mês de agosto, e os salários não foram alterados, os planos de carreira estão com a tabela atrasada, sem falar no abono férias e o 13º que não está sendo pago e nem sendo representado pelo Poder Público Municipal?, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano, Gildênio Araújo Lopes.
Imagem: FlorianoNews
Em alerta, a categoria poderá deflagrar uma paralisação geral caso não tenha o pleito atendido pelo Executivo. Uma audiência está agendada para as 17h00 desta segunda. Caso o gestor municipal não apresente um prazo para o cumprimento da lei aprovada, o funcionalismo cruzará os braços por tempo indeterminado.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews