Funcionários da ADAPI entram de greve por tempo indeterminado
29/11/2011 08h56Os funcionários da ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí entraram de greve por tempo indeterminado. Em Floriano, a adesão é de quase 70%, o movimento paralisou suas funções como forma de advertência, já que o governo do estado não atendeu por reivindicações da categoria.
As exigências da categoria são: implantação do plano de cargos, carreiras e vencimentos; e a promoção e progressão dos servidores. No ano passado os funcionários da ADAPI ficaram de greve por 3 meses, onde reivindicavam do governo do estado um plano de cargo, carreiras e salários. Neste ano nenhuma reivindicação foi atendida e os funcionários entraram novamente em greve em plena a campanha contra a febre aftosa. Em Floriano, a regional atende 7 municípios, ao todo são 21 funcionários e 14 estão em greve.
De acordo com Dario Magalhães, médico veterinário da ADAPI na região de Floriano, as reivindicações são as mesmas das greves que aconteceram anteriormente, espera-se que o governo chame a associação para terminar de formular o plano e enviar para a votação na assembleia. Está marcada uma assembleia para o próximo dia 05/12, para saber se o governo
finaliza alguma coisa, se até lá nada for encaminhado o movimento continua - informou.
A ADAPI é responsável por assegurar o desenvolvimento de uma agropecuária competitiva sustentada no desafio da economia globalizada, através da inspeção e controle da saúde dos animais e vegetais, garantindo o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a melhoria do meio ambiente.
As consequências da paralisação é a sobrecarga de serviços, o não cumprimento das metas, atraso da campanha de vacinação, além das barreiras ficarem abertas, dando condições para que animais infectados possam ter contato com outros.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano