Furto, prisão e tentativa de homicÃdio são registrados pela PM em Floriano
08/11/2013 14h38O número de roubos e furtos a residências aumenta cerca de 30% a cada ano no país, especialmente nos meses de novembro, dezembro e janeiro.
Em Floriano aparelhos telefônicos, DVDs, vídeo games, cheques e dinheiro lideram a lista de itens mais visados pelos ladrões.
Na noite da última quinta-feira (07), a Polícia Militar registrou a ocorrência de furto na rua desembargador Freitas, bairro alto da guia. Da residência da dona de casa identificada somente como Ana, foi levado um aparelho DVD e uma quantia em dinheiro.
A moradora foi orientada pela guarnição a se encaminhar ao Distrito Policial para fazer o Boletim de Ocorrência.
Segundo o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente-Coronel Lisandro Honório, por volta das 05h30 desta sexta-feira (08), o Sargento Ricardo encontrou um rapaz vendendo um aparelho DVD de marca Britânia, parecido com as descrições dadas pela senhora Ana, vítima de furto na noite anterior.
"O rapaz foi conduzido à Delegacia para apurar se foi ele quem cometeu a ação e tudo leva a crer que realmente foi ele, então esse furto está praticamente solucionado", afirmou o Ten-Cel Lisandro Honório.
Imagem: FlorianoNewsTen-Cel Lisandro Honório
Por volta de 12h20 nós a PM conduziu ao Distrito Policial um indivíduo identificado como Manuel Pereira da Silva, acusado do crime de furto a um supermercado de Floriano.
De acordo com o Comandante do 3º BPM, o rapaz furtou do estabelecimento quinze caixas de chiclete, uma rapadura, uma carteira de bolso e uma caixa de fósforos.
Ainda na manhã desta sexta-feira foi registrada uma via de fato no povoado Tabuleirinho, zona rural de Floriano.
José da Guia Rodrigues portava uma arma de fogo calibre 38 e tentou matar Bento da Silva Dias, que travou luta corporal com o acusado, na tentativa de desarmá-lo.
“Lá houve essa via de fato, o José da Guia ainda conseguiu disparar um tiro contra o Bento da Silva, mas felizmente não acertou”, disse Lisandro Honório.
Durante a luta corporal populares conseguiram tirar a arma de José da Guia Rodrigues, que se evadiu do local antes da chagada da guarnição da PM. A arma foi apreendida e entregue à Central de Flagrantes de Floriano para que fossem tomadas as providências cabíveis.