Gilberto Júnior apoia "Movimento Compre do Pequeno Negócio"
21/09/2015 14h10Fonte SECOM
O Brasil tem mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas, que geram mais da metade dos empregos formais do país. Para valorizar esse setor, o Sebrae criou o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”.O dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, será a data para fortalecer quem é responsável por um terço das nossas riquezas. O Sebrae quer transformar data, num dia especial do varejo, e estimular as pessoas a comprar dos pequenos. E a aposta vai além, mostrar também que comprar do pequeno pode ser uma saída para a crise econômica.
O prefeito Gilberto Júnior já realizou várias ações para que os profissionais da cidade de Floriano saia da informalidade, entre elas a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
“Temos a consciência que devemos incentivar o micro empreendedorismo, incentivar a geração de emprego e renda, é um compromisso nosso, as empresas precisam entrar no mundo da formalidade, as pessoas terão a oportunidade de caminhar pela legalidade, tendo também seus direitos assegurados”, afirma Gilberto Júnior.
Imagem: Waldemir Miranda
O Sebrae aponta cinco motivos para estimular a compra no pequeno negócio. O primeiro deles é: ficar perto da casa das pessoas. Em Belo Horizonte, por exemplo, quando precisa de alguma coisa, Érica Ferreira, vai a pé até as lojinhas no bairro Savassi. E é graças ao intenso comércio local que os pequenos negócios faturam. O segundo motivo: comprar do pequeno negócio desenvolve a comunidade. Hoje, 37% das pessoas compram de pequenos negócios.
Mas o Sebrae acredita que esse índice pode dobrar. O terceiro motivo é que as micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos formais. O quarto é que o dinheiro fica no bairro. E o quinto: comprar do pequeno é um ato transformador. Mas, para atrair clientes, o pequeno negócio precisa oferecer qualidade e bom preço. No Bairro Milionários, em Belo Horizonte, a escola de cursos profissionalizantes do empresário Flávio Souza Santos teve consultoria do Sebrae. Ele treinou funcionários, melhorou o gerenciamento e otimizou o uso das salas de aulas. A escola tem 450 alunos matriculados. E o empresário já aderiu ao movimento “Compre do Pequeno Negócio”.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano