Gilmar Duarte explica desistência de pré-candidatura pelo PT
22/06/2012 10h58O Partido dos Trabalhadores de Floriano estava com dois nomes na disputa de vice na chapa do PTB do vice-prefeito, Oscar Procópio, sendo Edvaldo Araujo e Gilmar Duarte.
Nesta quinta-feira (21), o PT decidiu que o vereador Edvaldo Araújo irá tentar a pré-candidatura.
Em entrevista, Gilmar Duarte, explicou o porquê de sua desistência: “Na última reunião do diretório nós definimos encaminhar para apreciação do grupo os dois nomes, o meu e do vereador Edvaldo, que é o atual presidente do PT. Em reunião com Edvaldo tomamos uma decisão conjunta de que o candidato que vai ser indicado a vice é o nome do vereador Edvaldo, então, estou abdicando da nossa pré-candidatura para não criar mais problemas em relação a nossa aliança com a prefeitura em nome do Edvaldo.
Imagem: FlorianoNewsGilmar Duarte
Essa decisão foi tomada em conjunta, e comunicada ao diretório nossa decisão. Vou subir no palanque com Edvaldo sendo indicado o vice e vamos continuar na nossa tarefa, de fazer uma política com ética e seriedade para que o povo de Floriano possa acreditar que nós temos condições de fazer uma mudança estrutural em termos do projeto do próprio PT e da própria coligação”.
Em entrevista, o vereador Edvaldo Araujo disse: “Ao longo do segundo semestre de 2011 já colocávamos a nossa pretensão de disputar a chapa majoritária com a indicação de um nome para vice-prefeitura de Floriano nessa aliança com o PTB e aliados, isso foi recepcionado com muita alegria pelos partidos aliados porque realmente é uma alternativa considerada pelos demais como muito importante, e ao longo desse processo o PT definiu, consolidou essa aliança e resolveu colocar como opção dois importantes nomes do partido, meu nome e do professor Gilmar para serem avaliados como alternativas para compor a chapa majoritária como vice-prefeito.
Imagem: FlorianoNewsGilmar Duarte e Edvaldo Araújo
Então, o processo foi totalmente normal e sem crise nenhuma dentro do partido e agora o professor nos convocou e sugeriu, e foi acatado pela maioria da instância partidária, mas também das pessoas que estão no dia-a-dia de que deveria recuar em favor de um nome só para apresentar para aliança, apenas o meu nome.
Um gesto de muita grandeza do professor Gilmar, na prática demonstrando que veio para somar, facilitar e abrir caminhos. Então, isso convenceu de que era a melhor alternativa apresentar apenas um nome e sugeriu meu nome, e eu com muita alegria estou abraçando mais esse desafio do Partido dos Trabalhadores de apresentar o meu nome para servir ao partido como uma alternativa nessa chapa de vice-prefeito de Floriano”.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano