Governador pretende extinguir Delegacias de Floriano. Saiba como!

27/02/2011 10h11


Fonte 180 graus

O Governo do Estado tem um 'Plano B' para atender as decisões da Justiça e do Tribunal de contas do Estado relativas as nomeações de Delegados Miliatres que devem ser substituídos por bacharéis em Direito concursados. É o que Informa fonte do Palácio de Karnak. Seria intenção do governo acabar com várias delegacias e criar Superintendências Regionais, cujos superintendentes serão Delegados concursados, bacharéis em direito que vão coordenar de 10 a 20 cidades num municipio pólo.

As Superintendências Regionais de Policia  serão comandadas por um Delegado de carreira, concursado. Elas serão compostas por 10 ou até 20 Sub-Delegacais que, por sua vez, poderão ser chefiadas por Policiais Miliatres ou Agentes de Policia Civil, considerando que, nesses casos, não haverá o cargo de Delegado. Iniciamete, essas Superintendências ficarão nos municipis de Floriano, Picos, Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, Piripiri, Campo Maior, Valença, Oeiras, Agua Branca, Pio IX e Pauliistana e São Miguel do Tapuio.

Informa ainda a fonte palaciana que, é intenção do governador Wilson Martins colocar um Delegado de carreira, bacharel concursado em cada cidade onde for Comaca. "Onde tiver um Juiz e um Promotor vai ter um Delegado", diz a fonte. Isso deve ocorrer independente da Superintendência. Pode ocorrer de, no mesmo municipio ter um Superintendência Regional e ao mesmo tempo foncionar uma Distrital.

Sobre o 'Caso Intervenão', se realmente, o governador Wilson Martins decidir intervir em algum municipio, será uma decisão histórica. nunca, em tempo algum, um governador decretou intervenção num municipio piauiense.

Todos sabem que, intervenção é uma decisão politica e, por isso mesmo, torna-se dificil sua aplicação. Por pior que seja o prefeito, sempre tem um deputado ou um senador para protege-lo politicamente. E, se for do partido do governador, aí é que não sai mesmo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook