Greve de professores está suspensa, diz Léa Almeida

18/05/2012 11h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A presidente do SINTE/Regional Floriano, Léa Almeida, concedeu uma entrevista ao Portal FlorianoNews, e falou em relação a suspensão da greve dos professores da rede estadual de ensino.

Imagem: FlorianoNewsGreve de professores está suspensa, diz Léa Almeida.(Imagem:FlorianoNews)Greve de professores está suspensa, diz Léa Almeida.

“Será providenciada a documentação necessária para dar entrada nas ações que vão acontecer, e também já está em contato com o governo pra que a gente possa ver uma nova negociação. O governo deve mandar um projeto até o início do próximo mês e até lá se espera que haja uma negociação, e que seja repensada nessa proposta. Em todo o Piauí foi suspensa a greve, porque não houve condição de ir pra votação, pois se tivesse acontecido a assembleia votava por continuar a greve ou então votava em suspensão da greve. Como não aconteceu, ficou suspenso através de um decreto e também o conselho do sindicato formado pelas 27 regionais e a estadual, no qual se reuniu e definiu dessa forma, porque do jeito que os ânimos estavam exaltados e continuam ainda em parte, nós não tínhamos condição. E é numa assembleia que a gente decide a continuação ou então para de uma vez. Para o sindicato foi dado como suspenso, vamos aguardar os próximos passos porque ainda vai ser marcada a assembleia de decisão, mas no momento ainda não é possível, então vamos aguardar",
disse Léa Almeida.

Fim da paralisação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI) suspendeu na tarde de terça-feira (15), a greve dos Professores após reunião do conselho geral. O fim da paralisação foi acordado para reabrir o canal de negociação com o Governo do Estado. A greve foi suspensa depois de um dia tenso que acabou em agressão durante a assembleia dos Professores, pela manhã na Praça da Liberdade, ao lado do Palácio de Karnak. A presidente do Sinte-PI, Professora Odeni Silva, foi agredida e decidiu registrar um boletim de ocorrência na polícia. Segundo os grevistas de oposição ao Sinte-PI, tudo aconteceu porque Odeni teria tentado "acabar a greve de forma burocrática". (Diário do Povo)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: greve, assembleia, porque