Greve dos Correios não afetará atendimento ao público em Floriano
19/09/2013 16h56Os trabalhadores dos Correios de Floriano aderiram desde a última quarta-feira (18), à greve nacional e estão parados por tempo indeterminado.
Cerca de 25% do quadro de servidores paralisaram os serviços e se concentraram em frente a Agência dos Correios na Av. Getúlio Vargas, no centro de Floriano.
Imagem: FlorianoNews
A decisão foi tomada após uma assembleia geral ocorrida na noite da última terça-feira (17), que decidiu pela entrada dos trabalhadores dos Correios do Piauí no movimento grevista que ocorre em 24 estados por todo o Brasil.
Convocada pelo SINTECT-PI em resposta ao calendário aprovado pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios, a assembleia também rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pela ECT na última semana, de 8%.
O comando de negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares, reivindica questões salariais e melhores condições de trabalho, inversão de horário dos carteiros, 7,13% da inflação do período, R$ 200,00 linear e 20% de perdas salariais até dezembro de 2003.
“Hoje os Correios não tem respeito nenhum pelos funcionários e quem mais sofre com essa questão são os atendentes, que estão vulneráveis a roubos e assaltos”, disse Manoel Reinaldo Felix, funcionário do órgão.
Imagem: FlorianoNews
Apesar da situação de greve nos Correios, a população de Floriano não deverá ser prejudicada. Segundo o Diretor Regional dos Correios de Floriano, Márvio de Carvalho, as entregas e o atendimento ao público estão funcionando 100%.
“Inclusive a população não ficará desatendida por conta da paralização dos bancos em Floriano, as duas Agências dos Correios realizarão atendimento bancário normalmente”, disse Diretor Regional.
Imagem: FlorianoNewsMárvio de Carvalho, Diretor Regional dos Correios de Floriano.
Márvio de Carvalho enfatizou que entregas expressas como Sedex, PAC, telegramas e malotes serão entregues normalmente. Além disso, todos os serviços estão sendo realizados, garantindo o atendimento normal à população de Floriano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook