Greve dos servidores do INSS suspende atendimento presencial em Floriano
02/08/2024 16h24
Imagem: Arquivo/FlorianoNewsAgência do INSS em Floriano.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Piauí (SINTSPREVS-PI), Carlos Augusto Rodrigues Soares, anunciou que os servidores do INSS estão aderindo à greve nacional desde o dia 1º de agosto. A paralisação tem como principal reivindicação a discussão sobre a carreira do seguro social, devido às políticas governamentais que, segundo o sindicato, estão desmontando o INSS e prejudicando os servidores.
Carlos Augusto alerta que o atendimento na agência da previdência social em Floriano está suspenso desde o dia 1º de agosto. A população é aconselhada a não procurar a agência durante o período de greve.
Para esclarecimentos e informações, os cidadãos podem ligar para o telefone 135.
O sindicalista informa que as perícias médicas previamente agendadas continuarão sendo realizadas normalmente. Somente os demais serviços estão suspensos.
O sindicato pede a compreensão da população durante este período de paralisação e reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos e condições de trabalho dos servidores do INSS. A greve continuará até que haja uma resposta satisfatória às reivindicações dos trabalhadores.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook