Hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças celebram os 127 anos de Floriano
08/07/2024 11h42
Imagem: FlorianoNewsHasteamento das bandeiras e missa em ação de graças celebram os 127 anos de Floriano.
Nesta segunda-feira, dia 8 de julho, a cidade de Floriano, carinhosamente conhecida como "Princesa do Sul", comemora seu 127º aniversário de emancipação política. As celebrações começaram com dois momentos significativos e emocionantes: o hasteamento das bandeiras e uma missa em ação de graças.
Pela manhã, autoridades municipais e cidadãos se reuniram na Praça Dr. Sebastião Martins para a solenidade do hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Piauí, de Floriano e do Mercosul, neste último dia de programação festiva de aniversário, ao som da banda de Música Maestro Eugênio. Esse ato simbólico, realizado com muita alegria, representa o orgulho e a união da comunidade florianense, reforçando os valores cívicos e a identidade local.
Imagem: FlorianoNews
Após o hasteamento das bandeiras, autoridades municipais e estaduais se juntaram aos munícipes na Catedral São Pedro de Alcântara, onde uma missa em ação de graças foi celebrada pelo padre Eulálio Miranda e co-celebrada por padre Ronaldo Sampaio. O momento religioso foi marcado pela gratidão e pelas bênçãos concedidas à cidade ao longo de seus 127 anos de história, proporcionando um espaço para reflexão e agradecimento.
A missa teve a participação no coral Nossa Senhora da Conceição e ao final, foram feitas mensagens e entoados cantos como o Hino de louvor “Floriano em rica homenagem”, cantado por Flávia Bezerra. O hino datado de 1916, tem composição e melodia do professor Eleutério Resende, mesmo autor do hino de Floriano. Na missa, os presentes ainda cantaram os parabéns a Floriano, antes da bênção final da celebração de fé e gratidão.
Imagem: FlorianoNews
As comemorações do aniversário de emancipação política de Floriano foram marcadas pela celebração, reconhecimento e reflexão sobre os avanços alcançados ao longo dos anos. A presença das autoridades locais reforçou o compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento e bem-estar da cidade, bem como em preservar sua história e tradições.
Floriano, ao celebrar seus 127 anos, demonstra não apenas a riqueza de sua história, mas também o espírito de comunidade e o desejo de continuar crescendo e prosperando, mantendo viva a herança cultural que a define como a "Princesa do Sul".
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews