Heráclito Fortes afirma estar decepcionado com José Leão
17/09/2010 14h45O anúncio do ex-prefeito José Leão causou uma reação do senador Heráclito Fortes (DEM). A surpreendente mudança de postura do ex-prefeito de Floriano ao mudar todo o seu discurso de oposição e declarar apoio ao candidato a governador Wilson Martins (PSB) surpreendeu a todos os florianenses, acostumados com as sagazes críticas de José Leão ao bloco governista.
Em entrevista a programa matinal na TV Cidade, o Senador Heráclito Fortes teceu comentários acerca da postura do colega de partido, sendo que a infidelidade partidária do ex-prefeito, José Leão, foi um fato que surpreendeu a coligação.
“Vamos ser bem claros. Uma pessoa com a história do Zé Leão, que eu quero muito bem, meu amigo pessoal, a vida inteira toda dedicada ao PFL ao Democrata, participou da campanha, de caminhada em Floriano com Silvio Mendes, de repente dá uma declaração de que chegou a conclusão de que o melhor para o Piauí é o Wilson Martins. Isto tá certo? Não é esquisito isso? Eu estou dizendo isso com a maior tristeza. Foi a maior decepção pra mim nessa campanha”, declarou o senador Heráclito Fortes”.
Em resposta às críticas, José Leão afirmou: Heráclito estava nervoso mas sem razão de citar meu nome. Até o dia 11 de setembro eu não fui procurado pelo senador. Nunca fiz uma caminhada, uma reunião. Me senti desvalorizado, desprestigiado na campanha de Sílvio. Realmente, sou amigo de Heráclito. Agora, imagine, se o Serra viesse ao Piauí e não desse bola para Heráclito. Não tenho nenhum problema com o Sílvio [Mendes] ou Wilson Martins. Agora, quem me visitou foi Wilson Martins, foi o único que foi na minha casa", afirmou.
O ex-prefeito atrelou à sua justificativa a situação em que se encontra o DEM. Segundo ele, é lamentável. "Não entendo. Um partido que é tão importante, que tinha uma das maiores bancadas e agora tem a menor bancada", disse.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano