Homem é preso com 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Floriano
24/12/2022 20h40Fonte PRF
Imagem: Divulgação/PRFHomem é preso com 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Floriano.
A Polícia Rodoviária Federal realizou, na noite dessa sexta-feira (23), a prisão de um homem de 47 anos com 10 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 230, na cidade de Floriano.
Segundo as informações, a equipe realizava fiscalização na rodovia, quando avistou um veículo Fiat Strada, se aproximar da Unidade Operacional da PRF, e depois realizar uma manobra evasiva, retornando no sentido contrário da equipe de policiais, na tentativa de evitar passar pelo posto e pelo procedimento de fiscalização.
De imediato, a equipe deslocou-se realizando o acompanhamento do veículo até realizar a aproximação e abordagem. Ao verificar no interior do veículo, constatou-se que o mesmo estava preparado para transporte de ilícitos, completamente carregado com 20 caixas de cigarros de origem paraguaia.
A carga estava transportada na modalidade conhecida como “cavalo doido”, colocada por todos os compartimentos do veículo, sem preparo de esconderijos. Os cigarros apreendidos não possuíam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a comercialização no país.
O motorista informou que teria carregado o veículo com os produtos na cidade de Picos e que tinha como destino final a cidade de Floriano, onde faria a devida entrega, sem dar detalhes sobre quem receberia a carga. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de contrabando.