Homem morto em show de Nattan e Xand iniciou tiroteio e foi baleado por policial à paisana
15/11/2022 09h53Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução
Homem morre e nove pessoas ficam feridas em tiroteio durante show de Nattanzinho e Xand Avião em Floriano, no Piauí.

A investigação apontou que Elton Jonatas Pereira Lira, morto durante o show dos cantores Xand Avião e Nattan na madrugada de sábado (12), iniciou o tiroteio e foi baleado por um policial à paisana. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas no evento realizado no Comércio Esporte Clube, em Floriano, Sul do Piauí.
Ao g1, o delegado Mateus Zanatta, gerente da Polícia Especializada (GPE), contou que Elton e um grupo rival iniciaram um confusão no banheiro, essa briga evoluiu para o tiroteio.
"O policial à paisana neutralizou o Elton, atirando nele. O oficial agiu de forma correta, senão a tragédia poderia ter sido maior", declarou.
O Elton Jonatas não resistiu aos ferimentos e foi a única vítima. Ele tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Segundo o delegado, duas armas foram encontradas com Elton, sendo uma calibre 32 com as munições deflagradas e uma pistola carregada. Um terceiro revólver calibre 38 foi encontrado na festa, mas não se sabe a quem pertence.
"Até o momento foram ouvidas algumas testemunhas e o policial que atirou. Os feridos como continuam internados, ainda não prestaram depoimento. O grupo rival que iniciou a briga não foi identificado", contou Zanatta.
A Polícia Civil ainda investiga a fuga de um dos feridos do tiroteio do Hospital Regional Tibério Nunes, se ele teria envolvimento no crime. Ele foi resgatado minutos depois.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook