Homem queimado em atentado no Mercado Central de Floriano não resiste e falece no HUT

01/12/2024 12h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoHomem queimado em atentado no Mercado Central de Floriano não resiste e falece no HUT.(Imagem:Reprodução)Homem queimado em atentado no Mercado Central de Floriano não resiste e falece no HUT.

Na madrugada deste domingo (1°), José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, conhecido como "Raimundo do Galo", faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi uma das vítimas de um crime brutal ocorrido na última sexta-feira (29/11) no Mercado Público Central de Floriano. O ataque foi praticado por Antônio Veneraldo Fonseca de Jesus, conhecido como "General", que foi preso no mesmo dia pela Polícia Militar.

O crime aconteceu por volta das 14h00, quando o suspeito, após uma discussão, jogou gasolina e ateou fogo em José Raimundo. Segundo a Polícia Civil, Antônio confessou que cometeu o ato porque a vítima o chamava de “estuprador e ladrão”. Durante o ataque, outro homem, José Nilton das Chagas Teles, de 54 anos, também foi atingido pelas chamas, sofrendo queimaduras em 40% do corpo. O suspeito alegou que não tinha intenção de feri-lo, pois não havia desavença entre eles.
Imagem: ReproduçãoMercado Público Central de Floriano(Imagem:Reprodução)Mercado Público Central de Floriano

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhadas inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferidas para o Hospital Regional Tibério Nunes devido à gravidade das lesões.
 
José Raimundo sofreu queimaduras em 90% do corpo e não resistiu aos ferimentos. Já José Nilton permanece internado, recebendo cuidados médicos intensivos.
Imagem: DivulgaçãoAntônio Veneraldo Fonseca de Jesus, mais conhecido como Antônio Veneraldo Fonseca de Jesus, mais conhecido como "General", foi levado à Delegacia.

O autor do ataque foi localizado e preso por volta das 18h30 do mesmo dia do crime. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil. Agora, com o falecimento de José Raimundo, o caso será reavaliado e o suspeito poderá responder por homicídio qualificado.
 
O caso chocou a população de Floriano, que aguarda justiça para este ato de crueldade.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, ataque, suspeito