Horticultores cobram providências para o problema da bomba na horta do bairro Alto da Cruz
12/05/2014 08h50
Imagem: FlorianoNews
Os horticultores que diariamente trabalham na horta comunitária do bairro Alto da Cruz, em Floriano, já não sabem mais o que fazer. Afinal, a bomba que funcionava no poço tubular que servia à plantações está quebrada e os mesmos cobram providências urgentes do poder público.
De acordo com os horticultores, desde o ano passado a bomba apresentava problemas, o fato era comunicado à Secretaria competente, mas nada havia sido resolvido.
“Desde o ano passado que falei pro Secretário dá uma olhada nessa bomba, ela é boa, mas com o tempo foi diminuindo a potência da água e não foi falta de aviso. Andei muitas vezes atrás do Secretário para vim dá uma olhada, mas ele nunca veio. Agora a bomba parou mesmo, não tá saindo água de jeito nenhum. Como é que a gente vai aguar as coisas agora?”, disse o horticultor indignado.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o trabalhador, mais de 40 pessoas trabalham na horta, e sem a bomba torna tudo difícil. A alternativa que será utilizada pelos trabalhadores é fazer uma ligação do chafariz para a horta, para que durante o período que a bomba estiver sendo consertada não ficar sem água no local.
“O chafariz desde o ano passado tá em reforma e até agora nunca entregaram. A comunidade sempre usa água da horta e agora vão pegar água onde? A solução é a gente trazer água de casa pra aguar, queremos providências urgente porque não podemos ficar sem água”, alegou.
Imagem: FlorianoNews
Outra trabalhadora afirmou que o problema que está acontecendo na horta já era o esperado, pois há quase um ano os horticultores correm atrás dos técnicos para consertar a bomba. Segundo ela, ocorreu à pane na bomba devido à mesma ficar ligada o dia todo, já que os moradores usam a água da horta porque a falta de água no bairro é constante durante o dia, sendo restabelecida só à noite.
“Todo mundo usa essa água, tem que deixar ligada o dia todo e não tem bomba que aguenta. Agora nós ficamos na mão, o chafariz com uma bomba nova e nós no prego e a comunidade também”, disse a horticultora.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook