Hospital de Floriano aumentou em 18% cirurgias ortopédicas realizadas na unidade

14/12/2023 12h07


Fonte Governo do Piauí

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aumentou a resolutividade das cirurgias ortopédicas após a reorganização do fluxo pela Linha de Cuidado ao Trauma do Piauí. Com o novo fluxo, a resolutividade de cirurgias ortopédicas teve um aumento de 72% no turno da noite. De forma geral, a quantidade de cirurgias ortopédicas realizadas na unidade de saúde em novembro aumentou em 18%.

A ação é vinculada à Rede de Urgências e Emergências (RUE), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Com mais resolução, o Hospital Tibério Nunes vem conseguindo diminuir o tempo de espera por cirurgia dos pacientes e a necessidade de transferências para outros hospitais, refletindo em um melhor tratamento e reabilitação.
Imagem: DivulgaçãoO aumento das cirurgias foi possível após a reorganização do fluxo pela Linha de Cuidado ao Trauma do Piauí.(Imagem:Divulgação)O aumento das cirurgias foi possível após a reorganização do fluxo pela Linha de Cuidado ao Trauma do Piauí.

Para o coordenador da Linha de Cuidado ao Trauma, Samuel Martins, este é o resultado do empenho e colaboração dos profissionais de saúde do hospital após um mês da reorganização do fluxo de cirurgias da linha de trauma em Floriano. “Estamos recebendo também material para as cirurgias ortopédicas e neurocirurgias que vão dar ainda mais agilidade aos procedimentos”, afirma.

A Linha de Cuidado ao Trauma foi implantada no mês de novembro no Piauí com o objetivo de descentralizar os serviços de cirurgias ortopédicas, habilitando mais centros de trauma no estado.

“Com a descentralização do atendimento, o paciente politraumatizado tem uma recuperação mais rápida. Esse é o nosso maior objetivo”,
explica o superintendente de Gestão da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Jônatas Melo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, cirurgias, trauma