Hospital Regional Tibério Nunes agora tem cartório de registro de nascimento
20/06/2013 11h48Toda criança que nascer no Hospital Regional Tibério Nunes agora sairá registrada da unidade de saúde. O Hospital, juntamente com o Conselho Nacional de Justiça que desenvolve no Piauí o Projeto Registrar em parceria com a SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania, montou um Posto de Registro Civil, facilitando assim a vida das mães e pais na hora de registrar o seu filho. As instalações da sala de Registro Civil aconteceu na última quarta-feira (19).
O projeto é uma iniciativa da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura Municipal de Floriano.
Imagem: FlorianoNewsDr. Pedro Atem
De acordo com o diretor do HTN, Dr. Pedro Atem, esse é o resultado de uma ação municipal do Hospital Tibério Nunes através da SESAPI, que juntamente com o Tribunal de Justiça implantou um serviço de registro civil no hospital.
“Significa que as crianças que nascerem aqui já vão sair com o registro civil, é um serviço a mais no hospital, e é um resgate de cidadania porque as pessoas já saem daqui cidadã”, disse.
O município de Floriano é a décima cidade a receber o projeto que tem como objetivo fazer com que os oficiais de registro civil possam coletar as declarações de nascidos vivos e efetuarem o registro de nascimento na própria maternidade, além de combater número de casos de subnotificação de registro de nascimentos.
A inauguração contou com a presença do representante da Corregedoria, Juiz Corregedor Raimundo José Gomes, o Juiz Noé Pacheco, o promotor Arimatéia Dourado, o Prefeito Gilberto Júnior, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Regional de Saúde e Profissionais do HTN.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews