Hospital Regional Tibério Nunes funciona de forma precária em Floriano

05/04/2019 08h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Divulgação)

Diariamente pacientes e acompanhantes denunciam as más condições da prestação dos serviços no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que além da falta de equipamentos para funcionar de forma adequada, ainda se encontra com profissionais sem receber pagamentos desde o mês de dezembro.

De acordo com um funcionário do hospital, que preferiu não ser identificado, as demandas na unidade de saúde vão desde a falta de estrutura até a relação contratual dos profissionais, que autuam de forma irregular.

“Nós estamos com os aparelhos ultrassom, autoclaves e eco quebrados. Estamos sem emitir laudos das tomografias por falta de pagamentos, as angiotomografias e hemodiálises também estão suspensas por falta de pagamentos”
, relatou o denunciante.

Outra situação apontada pelo profissional trata-se da falta de pagamento da equipe médica, que ainda assim continua prestando serviço mesmo com os vencimentos atrasados. “Os médicos e paramédicos estão sem receber salário desde dezembro. Os anestesistas, o que é pior, estão atuando sem nenhum tipo de contrato”, relatou o profissional.





*Com informações de GP1