Idoso de 94 anos era mantido em cárcere privado pela filha, diz polícia

10/12/2014 18h43


Fonte G1 PI

Após a prisão de Denilde da Costa Alvarenga, de 63 anos, que aparece em imagens gravadas por testemunhas agredindo o próprio pai de 94 anos, a polícia da cidade de Floriano constatou também que além de cometer os maus tratos, ela mantinha o idoso em cárcere privado. De acordo com o delegado Walter Júnior, a residência possui até mesmo grades para evitar que a vítima tivesse contato com outras pessoas.

“A casa é uma verdadeira prisão, cheia de grades e trava nas portas. Dessa forma ela conseguia deixar o idoso trancado sem contato com outras pessoas, pois se isso acontecesse ele poderia contar sobre as agressões e a filha acabar sendo presa, como foi agora”, relatou.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Walter Júnior(Imagem:FlorianoNews)Delegado Walter Júnior

Com a descoberta de mais um crime, o delegado afirmou que a pena da suspeita pode aumentar. “Ela já foi denunciada e presa por maus tratos, com pena de até cinco anos prisão, agora com a descoberta desse crime de cárcere privado ela poderá ser condenada a até oito anos de detenção”, explicou Walter Júnior.

O idoso de 94 anos está sob os cuidados de outra filha e já está recebendo acompanhamento de psicólogo e assistente social. A suspeita deverá ser encaminhada nessa quinta-feira (11) a Penitenciária Feminina de Teresina.

Entenda o caso

Imagens feitas durante três dias por um dos denunciantes que preferiu não se identificar, mostram um idoso de 94 anos recebendo agressões verbais e físicas. Quem aparece nas filmagens é a filha da vítima, Denilde da Costa Alvarenga, de 63 anos, residente no bairro Sambaíba.

Imagem: Reprodução/TV ClubeIdoso é agredido durante o banho pela própria filha.(Imagem:Reprodução/TV Clube)

Nas gravações, a mulher empurra a cabeça do idoso com a mão e com uma vasilha. A vítima recebe empurrões, pancadas na cabeça, socos no rosto e uma forte cotovelada nas costas. Em outro trecho da gravação, o denunciante afirma que a mulher joga água gelada no pai, sendo que o banho é às 6h e o idoso chora. A mulher chega a dar risada da situação. (Assita o vídeo).

Em outros momentos o idoso é empurrado e por pouco não cai. A mulher tira a barba do pai e na sequência ela empurra várias vezes a cabeça do idoso.