IFPI firma parceria com SEMDAS e SEDUC e oferece cursos
29/06/2012 10h46Fonte Coordenação de Extensão
Imagem: FlorianoNewsIFPI
O IFPI – Campus Floriano, aderiu ao PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego. Serão ofertados cinco cursos em parceria com 2 entidades, SEDUC (Secretaria de Educação do Estado) representada pela Gerência Regional de Floriano e MDS – Ministerio do Desenvolvimento Social representado em Floriano pelo SEMDAS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
O cursos ofertados serão: Auxiliar em Web Designer, Programador Web e Montagem e Manutenção de Computadores todos com 20 vagas e carga horária de 160h com os dois parceiros demandantes SEDUC e SEMDAS.
E ainda mais dois cursos no eixo tecnológigo de infra-estrutura em parceria com o SEMDAS:
Armador de Ferragem e Carpinteiro de Obras, ambos com 40 vagas e 200h de carga horária. O início das aulas está previsto para agosto e as aulas serão realizados ao sábados com previsão de conclusão para o mês de dezembro.
Estudantes de Escolas da Rede Pública Estadual que estejam devidamente matriculados no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular ou de IV a VII Etapa de EJA (Educação de Jovens e Adultos) poderão participar, basta procurar a Gerencia Regional de educação a partir do dia 03/07 para realizarem a pré-matricula e depois dirigir-se ao IFPI – Campus Floriano para confirmar a mesma.
Populações de BAIRROS em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 16 e 59 anos, em especial:
Famílias e indivíduos com perfil do Plano Brasil Sem Miséria, com renda percapta 70; Pessoas inscritas no CADÚNICO; •Pessoas com deficiência beneficiárias do BPC;
Famílias com presença de situação de trabalho infantil;
Adolescentes e jovens egressos de medidas sócio educativa;
Este público poderá procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social para realizarem a pré-matrícula de depois dirigirem-se ao IFPI para confirmarem a mesma.
Imagem: FlorianoNewsFelipe Lima - Coordenador de Extensão
É uma oportunidade única, pois os candidatos matriculados nesses cursos poderão ser qualificados em áreas com bastante ascensão no mercado de trabalho, sem custo para os participantes, ministrados por profissionais altamente qualificados e ainda receberão ao final o um certificado de 160 ou 200h conforme o curso escolhido, de uma Instituição renomada e de credibilidade nacional, cita Felipe Lima, Coordenador de Extensão e Coordenador do Pronatec no Instituto Federal do Piauí Campus Floriano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook