IFPI realizou eleição do Conselho Superior no Campus Floriano
27/11/2014 10h42
O Instituto Federal do Piauí, Campus Floriano, realizou na última quarta-feira (26), no horário de 8 às 18h, a eleição para membros representantes dos discentes, técnicos-administrativos e docentes no Conselho Superior do Instituto Federal do Piauí para o biênio 2014-2016.
De acordo com o Diretor Geral do Campus Floriano, Odimógenes Soares, os eleitores puderam indicar até cinco candidatos de sua respectiva categoria.
A apuração foi realizada em cada campus do IFPI e coordenada pela equipe de trabalho local, sendo aberta aos eleitores, após o encerramento da recepção dos votos.
O resultado será divulgado nesta quinta-feira (27) até as 17h pela Comissão Eleitoral.
Imagem: FlorianoNews
O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão superior colegiado máximo do IFPI, de caráter consultivo e deliberativo, instituído nos termos do artigo 10, § 3º da Lei nº. 11.892, de 29/12/2008 e artigos 8º e 9º do Estatuto, da Resolução Nº 001, de 31/8/2009.
Compete ao Conselho Superior aprovar as diretrizes para atuação do IFPI e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar as normas e coordenar o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Reitor do IFPI e dos Diretores-Gerais dos Campi, em consonância com o estabelecido nos artigos 12 e 13 da Lei nº. 11.892/2008; aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e os planos de ação; apreciar e aprovar a proposta orçamentária anual; apreciar as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, emitindo parecer conclusivo sobre a propriedade e regularidade dos registros; deliberar sobre taxas, emolumentos e contribuições por prestação de serviços em geral a serem cobrados pelo IFPI, observada a legislação vigente; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; aprovar normas relativas à acreditação e à certificação de competências profissionais, nos termos da legislação vigente; autorizar o Reitor a conferir títulos de mérito acadêmico; autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos no âmbito do IFPI, bem como o registro de diplomas; aprovar a estrutura administrativa e o Regimento Geral do IFPI, observados os parâmetros definidos pelo Governo Federal e legislação específica; deliberar sobre questões submetidas a sua apreciação e desenvolver outras atribuições afins.
*Com informações do IFPI
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook