II Feira da Agricultura Familiar de Floriano movimenta a economia local
05/08/2017 13h30Fonte SECOM
Na manhã deste sábado (05), foi realizada no Complexo Comercial do Cruzeiro a II Feira da Agricultura Familiar, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e parceiros. A exposição e comercialização de hortifrutigranjeiros, além de atrativos da região, como mel de abelha, queijo, polpa de frutas, doces e artesanatos, fizeram parte da proposta que levou dezenas de visitantes ao local para fazerem suas compras.Em média 70 pequenos produtores das zonas rural e urbana, tanto de cultivos particulares quanto hortas comunitárias participaram da feira. Autoridades municipais também marcaram presença no evento, entre elas, o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o presidente da Câmara de Vereadores Maurício Bezerra, o diretor do HRTN Ancelmo Jorge, além de secretários e vereadores municipais.
Imagem: SECOM
A agricultora Luzia Pitombeira, da comunidade Vereda dos Cágados, expôs seus produtos que incluíam tijolo de leite, cocada, pão caseiro, pamonha, e expressou a felicidade de participar do evento. "Essa é a primeira que participo, oferecer meus produtos e receber elogios é, sem dúvida, uma grande satisfação. Parabenizo a iniciativa e espero que o evento continue acontecendo", disse a agricultora.
De acordo com o prefeito Joel Rodrigues a realização da feira é uma iniciativa que está dando certo e a proposta é continuar.
"A feira está sendo um grande sucesso, através dela damos oportunidade ao nosso pequeno produtor de expor seus produtos e, dessa forma, levar qualidade para a mesa do consumidor", frisou o prefeito Joel.
Imagem: SECOM
O secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, pontuou a qualidade dos produtos oferecidos na I Feira da Agricultura Familiar de Floriano e a disposição dos expositores para a realização da segunda edição do evento.
“Um evento que deu certo e fez sucesso, por isso está de volta. Esta é uma feira que oportuniza os pequenos agricultores na comercialização de produtos sem agrotóxicos, além de movimentar a economia local e revitalizar o Mercado do Cruzeiro”, disse.
Imagem: SECOM