Inaugurada Sala de Depoimento Especial e brinquedoteca da Comarca de Floriano
25/06/2022 11h21
Imagem: FlorianoNewsFórum da Comarca de Floriano
A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) inaugurou, nesta sexta-feira (24), a Sala de Depoimento Especial no Fórum da Comarca de Floriano. Além disso, foi inaugurada também a brinquedoteca da unidade.
O evento marca a conclusão da primeira fase do Cronograma de Execução dos Projetos de Expansão das Salas de Depoimento Especial e do Serviço Integrado Multidisciplinar.
Imagem: FlorianoNews
Participaram da Solenidade de inauguração, o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Fernando Lopes, os Juízes de Direito Dr. Costa Neto, Dr Carlos Eugênio e Dr. Noé Pacheco, o Prefeito Municipal de Floriano Antônio Reis, o Promotor de Justiça Danilo Henrique, o Defensor Público Marcos Martins, a Major Leucijane vasconcelos, representando o Comando do 3° BPM, dentre outras autoridades.
Imagem: FlorianoNews
A Sala de Depoimento Especial conta com ambiente lúdico e as oitivas são acompanhadas por psicólogos e assistentes sociais. Juiz, promotor, advogado e demais partes do processo assistem à entrevista em outra sala por meio de equipamentos eletrônicos. A transmissão da entrevista é realizada por meio de ferramenta de videoconferências.
O objetivo é garantir maior acolhimento e segurança ao menor vítima ou testemunha de violência, permitindo a coleta de depoimentos sem que os mesmos voltem a vivenciar momentos traumáticos.
Imagem: FlorianoNews
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, explica que a ação faz parte de projeto da Corregedoria Geral da Justiça que visa à expansão das Salas de Depoimento Especial nas comarcas do Estado do Piauí, em atendimento à Recomendação nº 299, de 05 de novembro de 2019, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e conforme o Provimento nº 33/2019 da CGJ-PI.
Imagem: FlorianoNewsDesembargador Fernando Lopes
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook