Incêndio atinge terreno baldio no bairro Rede Nova

11/09/2017 16h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na tarde desta segunda-feira (11), foi registrado mais um foco de incêndio em Floriano. Desta vez o fogo se alastrou em um terreno baldio na Rua Olemar Alves de Sousa, no bairro Rede Nova, ao lado da Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF).

Na região a fumaça e o forte calor estão obrigando as pessoas a evitar passar pelo local, que registra a segunda queimada desde a semana passada.

Imagem: FlorianoNewsIncêndio atinge terreno baldio no bairro Rede Nova(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, no período B-R-ó-Bro, caracterizado pelas elevadas temperaturas, o risco de incêndio é muito grande, no entanto a população ignora os alertas e continua a provocar queimadas.

Mais grave que isso é saber que quase 100% das ocorrências de incêndios são intencionais, causando estragos à natureza e ao patrimônio, além de graves danos à saúde.

Na manhã desta segunda-feira o Ministério Público do Piauí (MP-PI), juntamente com o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Piauí, promoveu uma reunião na capital piauiense para tratar das queimadas no estado.

Imagem: FlorianoNewsIncêndio atinge terreno baldio no bairro Rede Nova.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo dados apresentados no encontro, em outubro de 2016 o Piauí chegou a registrar 261 focos de incêndio em um período de 48 horas, segundo dados do monitoramento por satélite do Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Para o MP, é preciso que o Estado crie mecanismos que possam coibir as ocorrências de incêndios intencionais, principalmente durante o período mais quente do ano.

Tópicos: estado, segunda, queimadas