Índice de pessoas com HIV deixa Floriano em 2º lugar no Piauí
01/12/2021 15h17
Imagem: ReproduçãoÍndice de pessoas com HIV deixa Floriano em 2º lugar no Piauí
Teve início nesta quarta-feira (1º), a campanha "Dezembro Vermelho", que marca a mobilização da luta contra o vírus HIV, Aíds, e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis).
A campanha iniciada no Dia Mundial da Luta Contra a Aíds, tem como objetivo, orientar a população sobre como prevenir as ISTs, fazer o teste para detecção da doença e realizar o tratamento caso o resultado do exame seja positivo.
No Piauí, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), houve um número crescente de pessoas infectadas, na faixa etária entre 20 e 34 anos.
Em Floriano, 162 pessoas estão contaminadas, ficando em 2º lugar no ranking do estado, perdendo apenas para a capital, Teresina, com 2.834 casos.
Segundo os profissionais de saúde do município, as pessoas que tiverem o interesse de realizar o teste, basta comparecer ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica localizado na Rua Fernando Marques Nº 459, Centro ou ligar para (86) 9 9907-1001 e fazer o seu agendamento.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano