Iniciada a contagem regressiva para Paixão de Cristo em Floriano
24/03/2016 09h27Fonte Escalet
Uma das mais emocionantes histórias da humanidade será encenada em Floriano, cidade que fica a cerca de 240 km de Teresina, capital do Piauí. A apresentação acontece durante a Semana Santa, nos dias 25 (sexta-feira) e 26 (sábado) de março, às 20h, com entrada gratuita. No elenco, além de 350 atores formados nas oficinas do grupo, três nomes de projeção nacional: Kayky Brito será o governador romano Pilatos, Armando Babaioff, o edomita judeu Caifás, e Ana Rosa viverá a personagem Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, que será interpretado por Rithelly Moura.Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
A Paixão de Cristo, com direção de Alisson Rocha, será realizada no Teatro Cidade Cenográfica - o segundo maior a céu aberto do Brasil, e contará com organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - Escalet. Para a atriz Ana Rosa, o momento tem sido de preparação.
“Desde que fui convidada, tenho lido textos referentes à Maria de Nazareth. Também tenho experiência com os espetáculos que apresentávamos nos circos e pavilhões em todas as Semanas Santas”, explica ela. Ana Rosa lembra ainda que o Piauí é um dos poucos estados que ela não conhece. "Esta será uma ótima oportunidade. O público pode esperar alguns momentos de pura emoção", revela.
O espetáculo mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. Jesus Cristo será interpretado pelo ator piauiense Jésus Carvalho.
O elenco é formado por 350 pessoas, incluindo atores oriundos de oficinas realizadas em Floriano pelo próprio Escalet. Outros nomes importantes da dramaturgia brasileira já participaram desse espetáculo na cidade, como Carlos Casagrande, Jackson Antunes, Marcela Barroso, Claudio Herinch, Mônica Carvalho, Dalton Vigh, Guilherme Weber, Caio Blat, Manuela do Monte, Camila Rodrigues, Patrícia Wernek, Marco Antônio Gimenez, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Alexandre Slaviero, Gustavo Leão, Marco Pigossi, Tuca Andrada, Rafael Cardoso, Heitor Martinez e Gyselle Soares.
Segundo estimativas, a montagem já foi vista por mais de dois milhões de espectadores, em cerca de 165 apresentações, tanto no Teatro Cidade Cenográfica, como em festivais e praças públicas do país. Além disso, ele é considerado o maior evento cultural do Piauí - um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 30 mil espectadores por ano.
O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de cultura e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Credshop, Drogarias Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damásio, Casas das Linhas, Ferronorte, Analise Contabilidade, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews