Interligações e reservatórios devem melhorar abastecimento de água em Floriano
16/10/2014 16h27Com o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento de água em Floriano, a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) está ampliando o sistema, desenvolvendo o projeto de construção de dois novos reservatórios no município.
Conforme o projeto original, ao todo serão implantados 12.400 metros de rede para levar água de qualidade aos moradores de oito bairros e conjuntos da cidade, como Alto da Cruz, Sambaíba, Cajueiro, Campo Velho, Morro do Tiro, Princesa do Sul, Conjunto Pedro Simplício e Conjunto Hermes Pacheco, totalizando cerca de mil novas ligações domiciliares de água.
Um dos reservatórios, que fica no bairro Morro do Tiro, já está concluído, entretanto, o reservatório ainda não está funcionando, já que as bombas que vão bombear a água da estação de tratamento para o reservatório ainda não foram instaladas.
Segundo Gesiel de Sousa, Superintendente Regional da Agespisa, as obras recomeçaram há cerca de 15 dias, e a descontinuidade no trabalho se deu devido a ajustes no projeto, exigidos pela Caixa Econômica Federal.
“Estão fazendo nesse momento as equipes trabalham na adutora que separa o reservatório do bairro Alto da Cruz, e vão começar a fazer também a elevatória. Ao meu entender a conclusão das obras vai dar novo fôlego ao abastecimento de Floriano”, disse Gesiel de Sousa.
Imagem: FlorianoNewsGesiel de Sousa, Superintendente Regional da Agespisa.
Os reservatórios terão capacidade para armazenar 2.300 metros cúbicos de água, suprindo as necessidades dos moradores que ficam desabastecidos, especialmente nas áreas mais altas da cidade.
A obra, que tem recursos do PAC e do Governo do Piauí, inclui ainda a implantação de três adutoras e a instalação de novos equipamentos para melhorar a qualidade da água produzida na Estação de Tratamento da cidade. A previsão inicial era de que as obras fossem concluídas em outubro deste ano, entretanto, devido ao atraso, não há novas previsões para conclusão da mesma.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano