Invasão de populares em terra privada
20/07/2011 08h10De acordo com o Delegado Heraldo Freitas cerca de 200 ou mais famílias ocuparam uma extensa área que provavelmente seja privada, nas proximidades do bairro Cajueiro, aqui em Floriano, neste sábado dia 16, alegando a tomada da posse da terra onde dizem que a terra é devoluta, uma terra da união e por isso se acham no direito de conseguir por essas vias as terras para eles.
A invasão ocorreu de modo que chega até a assustar, eles possuíam facões, foices, vários tipos de armas brancas com o argumento que seja para limpar a terra.
No momento da invasão o proprietário dessa terra procurou ao delegado que imediatamente compareceu ao local juntamente com a polícia militar e o GRT-3, constataram que realmente havia uma invasão e tentaram mostrar para as pessoas que se encontravam lá, que havia um título de terra de uma pessoa que se dizia dona dos terrenos, mas os invasores não aceitaram a documentação.
Diante disso, o proprietário vai tomar as medidas cabíveis e se for entendido judicialmente que as terras não devem ser invadidas, será emitido uma ordem de despejo que será cumprida pela polícia. E as pessoas que se encontram lá terão que sair de imediato, caso contrário, haverá a entrada de força no terreno.
No local encontrava-se muita gente, vários carros de sons, moto-taxi, motos, caminhões, pessoas de todos os níveis, inclusive, várias pessoas que possuem passagem pela delegacia. Então, são pessoas que, muitas vezes, nem necessita da terra, mas querem se aproveitar da situação.