Invasores do Conjunto José Pereira dizem que só sairão do local com uma solução
26/10/2012 07h37
Imagem: FlorianoNews
Uma semana depois da invasão no Conjunto Habitacional José Pereira da Silva (Novo Retiro), no bairro Meladão, área do Município de Floriano, as famílias invasoras ainda continuam ocupando as casas e aguardando uma solução para conseguirem a moradia nas unidades habitacionais do programa federal "Minha Casa Minha Vida".
Com 400 residências, o Conjunto José Pereira ainda tem 45 imóveis desocupados, embora os beneficiários já tenham sido definidos, por meio de sorteio público. A informação é de que algumas das famílias contempladas ainda não entregaram toda a documentação, enquanto as outras que não foram contempladas invadiram as unidades alegando que tem o cadastro e nunca foram chamadas.
Imagem: FlorianoNews
Na manhã desta quinta-feira (25), a reportagem do Portal FlorianoNews foi até o Novo Retiro, e em entrevista os invasores pediram que a Caixa Econômica faça uma reunião, vejam as suas necessidades e façam valer os seus direitos porque eles foram cadastrados e tem como provar, e mesmo assim nunca fomos chamados. As famílias ainda alegaram que tem pessoas que nem os cadastros fizeram e foram contempladas com as casas.
“Nós queremos que eles venham esclarecer pra gente por que essas casas estão vazias, porque nós fizemos nosso cadastro e não ganhamos, e tem pessoas aqui que nem cadastros fizeram e tiveram a prioridade. Nós temos documentos e eles alegam que aqui é pra quem fizeram cadastro em 2002. Nós estamos invadindo sim, mas não queremos nada de graça, nós somos pessoas do bem, trabalhadores, honestos e nós queremos pagar e fizemos nosso cadastro com honestidade, então nós queremos com honestidade ganhar a nossa casa. Queremos uma solução para o nosso problema, e só vamos sair daqui com uma solução. A gente vê a injustiça sendo feita, outras pessoas vindo sem cadastro, sem ter prioridade vindo e conseguindo as casas na nossa frente. É por isso que nós estamos aqui, porque estamos revoltados”, ressaltou uma ocupante.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews