Irmão de jogador é enterrado sob forte comoção e honrarias da PM

03/11/2014 13h30


Fonte G1 PI

Imagem: Piauí NotíciasClique para ampliarHomenagens pestadas na frente do quartel para o policial morto em Floriano.(Imagem:Piauí Notícias)Homenagens pestadas na frente do quartel para o policial morto em Floriano.

O policial Eurival Araújo foi enterrado sob forte comoção e honrarias da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (3) na localidade Morrinhos, em Floriano. Cerca de 20 policiais participaram das homenagens feitas durante o cortejo e no cemitério.

Eurival Araújo era irmão do jogador Edson Piauí que foi assassinado na madrugada do sábado (1º) em uma churrascaria. O policial estava com o jogador e também foi baleado, chegou a ser socorrido, mas faleceu após passar por uma cirurgia nesse domingo (2).

A primeira homenagem foi realizada ainda durante o cortejo quando o corpo do policial militar passou em frente ao quartel. “Quando o corpo passou pelo quartel foi montado uma formação com uma manifestação do tenente coronel Lisandro Honório, comandante Polícia Militar da cidade e em seguida os policiais cantaram o Hino do Soldado”, contou o militar Adelson Viana.

O comandante da Polícia Militar em Floriano lamentou a morte do policial e do irmão. Antes do sepultamento uma salva de tiros foi feita para homenagear Eurival Araújo.

As buscas pelo suspeito de ter efetuado os disparos contra o policial e o jogador Edson Piauí continuam. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma discussão em uma festa e Edson, ao se sentir ameaçado, pediu ao irmão que o acompanhasse até uma churrascaria. Ao estacionarem o carro, os irmãos foram surpreendidos pelo suspeito já efetuando vários disparos. O jogador morreu ainda no local, enquanto Eurival Araújo foi socorrido e levado ao hospital. O policial ainda chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

Edson Décimo Alves de Araújo era natural de Floriano e atuava no time do Boa Esporte Clube, de Varginha (MG), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele havia sido dispensado nesta semana da equipe mineira. A vítima estava na cidade natal, onde estava passando as férias com a família e comemorando um novo contrato com o Rio Claro, que vai disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano