Joel Rodrigues visita o complexo comercial do Mercado do Cruzeiro

29/01/2017 09h30


Fonte SECOM

A revitalização do Mercado do Cruzeiro de Floriano é um sonho antigo. O projeto foi uma iniciativa da gestão do prefeito Joel Rodrigues, elaborado ainda em 2010. Os recursos, orçados em R$ 3,8 milhões, foram adquiridos através de uma parceria com o Governo Federal.

As obras da nova estrutura do complexo do Cruzeiro iniciaram em 2012 e foram concluídas durante o mandato do ex-prefeito Gilberto Júnior. A solenidade de inauguração foi realizada no dia 8 de julho de 2014, durante o aniversário de 117 anos da cidade. Mas a estrutura que deveria ser um presente para a população de Floriano e região, de fato, nunca funcionou.

Na manhã deste sábado (28), Joel Rodrigues visitou o local, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e engenheiro Antônio de Pádua, Secretário de Infraestrutura Marcony Alisson, Secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, e Secretário de Comunicação, Carlos Eduardo.

Imagem: SECOMJoel Rodrigues visita o complexo comercial do Mercado do Cruzeiro.(Imagem:SECOM)

Durante a visita foi possível constatar que boa parte da estrutura de banheiros, paredes, telhados, está comprometida. “Lamentavelmente observados aqui que a execução da obra não foi feita na qualidade que deveria ter sido, então entraremos em contato com a construtora responsável para que os reparos sejam providenciados”, disse o gestor municipal.

A estrutura tem um total de 3.500 m², e abrange 74 pontos comerciais, auditório com capacidade para 130 pessoas, salas para oficinas/vídeo, uma praça, terminal para embarque e desembarque de vans, área de prestação de serviço público e terminal bancário.

Outra ideia é incentivar a circulação de transporte coletivo para que as vans estacionem na área planejada para desembarque e assim, favorecer o aquecimento da economia do município.

Imagem: SECOMJoel Rodrigues visita o complexo comercial do Mercado do Cruzeiro.(Imagem:SECOM)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: estrutura, floriano, mercado