Jordan Francisco é condenado a 8 anos em regime semiaberto
04/12/2014 16h52Jordan Francisco da Silva Lima foi julgado na manhã desta quinta-feira (04), por ter assassinado com um golpe de faca Davi Batista Lima, no dia 19 outubro de 2012, no bairro Cajueiro II, em Floriano.
David Batista Lima, de 23 anos, era natural de Landri Sales-PI. O jovem foi encontrado sem vida nas proximidades do Terminal Rodoviário Filadelfo Freire de Castro. Após investigações, a Polícia Civil de Floriano prendeu Jordan Francisco. O acusado confessou o crime, informando em seu depoimento que matou David Batista por vingança.
Imagem: FlorianoNews
O julgamento, realizado no Fórum de Floriano, foi conduzido pelo presidente do Júri Popular, o Juiz de Direito da 1ª Vara, Dr. Noé Pacheco, tendo os Promotores José de Arimatéia Dourado e Claudio Roberto na acusação.
Ao final do julgamento, Jordan Francisco foi condenado a oito anos de reclusão em regime semiaberto.
Imagem: FlorianoNews
Esse regime é um sistema mais leve do que o fechado, mas que também impõe uma série de restrições aos presos. A lei permite que os presos saiam para estudar ou trabalhar, mas devem dormir diariamente no presídio em que cumprem sua pena.