José Leão afirma que mototaxistas estão aptos ao exercÃcio da atividade em Floriano
11/12/2013 11h44Na noite da última terça-feira (10), os mototaxistas do município de Floriano receberam do Rotary Club (Distrito 4490 – Área) o certificado pela participação e qualificação no curso de capacitação para mototaxista, promovido pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) e Escola de Trânsito do DETRAN-PI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Rotary.
De acordo com o Governador Assistente da entidade, José Leão, a categoria necessitava de uma capacitação, e como forma de prestar serviço, o Rotary Club procurou o diretor regional do SEST/SENAT, Antônio de Araújo Filho, e conseguiu operacionalizar a realização de um curso para capacitar os mototaxistas.
Imagem: FlorianoNewsVereador José Leão, Governador Assistente do Rotary Club de Floriano.
“O Rotary é uma organização internacional de prestação de serviços, como rotaryanos sempre procuramos prestar serviço àquelas pessoas que mais necessitam, e como Governador Assistente do Rotary procuramos desenvolver uma atividade com o intuito de proporcionar um benefício aos mototaxistas do município”, disse.
Segundo o rotaryano, a legislação federal obriga que os mototaxistas do Brasil tenha qualificação e sejam capacitados para exercer a atividade profissional, já que é considerada de risco e que os mesmos precisam ter o conhecimento adequado para exercer a profissão.
“Os mototaxistas de Floriano estão hoje na posição de vanguarda no Brasil, é o único município que saiu na frente capacitando seus mototaxistas para que eles pudessem exercer uma atividade legal já cumprindo as exigências da legislação federal. Estamos alegres porque nossos mototaxistas fizeram esse curso e estão realmente aptos a exercer essa atividade”, ressaltou.
Imagem: FlorianoNews
A partir do mês de janeiro, aqueles mototaxistas que não passaram pelo curso profissionalizante não poderão exercer a atividade legalmente, já que não estão credenciados na Prefeitura Municipal e nem autorizados para a atividade.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook