Jovem de 23 anos é assassinado dentro de casa no bairro Campo Velho, em Floriano

10/08/2024 22h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Divulgação/PCPI Igor Alves dos Santos Meireles(Imagem:Divulgação/PCPI) Igor Alves dos Santos Meireles

Na noite do último sábado (10), o bairro Campo Velho, em Floriano, foi palco de um brutal assassinato que chocou a comunidade local. Igor Alves dos Santos Meireles, de 23 anos, foi morto a tiros em sua residência na Rua Francisco Urquiza, em um ataque que deixou a vizinhança em luto e insegura.

De acordo com as informações preliminares da Polícia Civil do Piauí (PCPI), dois homens armados chegaram à casa de Igor e começaram a disparar contra o portão fechado. A filha de Igor, uma menina de três anos, foi atingida de raspão por um dos tiros, mas felizmente recebeu atendimento médico e foi liberada pouco depois. Naquele momento, Igor estava no terraço da residência, onde também estavam amigos e familiares.

Os criminosos conseguiram arrombar o portão e invadir a casa. Igor tentou reagir e entrou em luta corporal com os invasores antes de fugir para o quintal. No entanto, ele foi perseguido pelos atiradores e abatido com mais de 20 disparos. Um cachorro da família, um pitbull que estava no quintal, também foi atingido e morreu ao lado de Igor. Acredita-se que Igor tenha corrido para tentar soltar o animal durante o ataque.
Imagem: Divulgação/PCPIIgor foi assassinado dentro de casa no bairro Campo Velho, em Floriano.(Imagem:Divulgação/PCPI)Igor foi assassinado dentro de casa no bairro Campo Velho, em Floriano.

O crime gerou uma rápida mobilização das autoridades. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas, infelizmente, Igor já estava sem vida quando chegaram ao local. A equipe de perícia criminal da Polícia Civil esteve presente e identificou dois calibres diferentes de munições na cena do crime.

Os atiradores fugiram e ainda não foram encontrados. A Polícia Civil de Floriano está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias e a motivação por trás deste homicídio. Até o momento, o motivo da execução de Igor permanece desconhecido.

A vítima trabalhava como maqueiro no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.
 

Tópicos: floriano, crime, igor