Juiz Eleitoral emite esclarecimento sobre indeferimento do registro de candidatura em Floriano

11/08/2012 08h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Juiz Eleitoral da 61ª Zona Eleitoral de Floriano, Dr. Noé Pacheco, concedeu uma entrevista ao Portal FlorianoNews nesta sexta-feira (10), emitindo o esclarecimento sobre indeferimento do registro de candidatura no município de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsDr. Noé Pacheco(Imagem:FlorianoNews)Dr. Noé Pacheco

“Na semana passada nós divulgamos através da televisão o encerramento do julgamento dos pedidos de registro de candidatura, e quando nós fizemos isso eu não mencionei o nome das candidaturas deferidas e nem o nome das candidaturas indeferidas, naturalmente porque aqueles nomes que não foram aceitos, ou seja, que não foram deferidos pode continuar fazendo a campanha desde que naturalmente recorram dessa decisão.

Posteriormente, eu fui informado da distribuição de panfletos de autoria anônima pela cidade, através do qual foram relacionados vários nomes de pessoas que teriam tido o pedido de registro indeferido. Essa relação foi trazida para o nosso conhecimento, estou de posse dela e constatei que se trata de uma relação falsa, de uma relação que foi elaborada de forma criminosa e com o intuito de confundir o eleitor. Quero deixar claro que atitude desse tipo são atitudes criminosas, não são compatíveis para uma cidade do porte de Floriano e que não representa a verdade estampada nas decisões deste juízo eleitoral.

Todas as nossas decisões são publicadas no Fórum Eleitoral, foram divulgados todos os nomes das candidaturas efetivamente indeferidas e os nomes que nós consideramos inaptos não autorizados a concorrer os cargos eletivos foram: José Soares Filho, Eliane dos Santos Rocha Ribeiro, Luzijane Dantas Lima de Araújo, Mamede Arudá Bucar de Araújo Neto, Reginaldo Mota Monteiro, Maria Lúcia Gonçalves Macedo, Benedito Félix da Silva Filho, José Ferreira Silva Filho, Erismara Sousa Silva, Tereza D’ávila Cipriano Leal e Railma Sousa de Medeiros, portanto, todos esses nomes foram por nós indeferidos.

Entretanto, alguns desses candidatos a vereador tiveram o pedido de registro negar apresentaram recursos para o Tribunal Regional Eleitoral, significa dizer que essa situação pode se reverter e esses candidatos poderão naturalmente continuar fazendo as suas campanhas por conta e risco próprio, de modo que pra melhor esclarecer essas informações foram passadas por mim e que consta nos editais publicados na sede do Cartório Eleitoral é que são as informações corretas. Informações prestadas através de panfletos e de forma criminosa e anônima são informações criminosas que serão veementemente combatidas pela Justiça Eleitoral. Que a transparência prevaleça nessas eleições”,
finalizou o juiz Noé Pacheco.

De acordo com o Juiz Eleitoral, o caso já está sendo encaminhado ao Ministério Público, e será feito o possível para identificar os responsáveis por esse tipo de ato para que sejam punidos na forma da lei. Portanto, se os eleitores ou se alguma pessoa interessada quiser saber quem efetivamente teve o pedido de registro indeferido, que procure o Cartório Eleitoral ao invés de ficarem lendo panfletos que são distribuídos de forma criminosa.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews