Juri condena acusado de homicídio a apenas 02 anos e 07 meses em regime aberto

07/04/2011 07h19

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Tribunal Popular do Juri esteve reunido nesta quarta-feira (6) em Floriano para mais um julgamento. Ernande da Silva Nascimento sentou no banco dos réus e foi acusado de matar a facadas Domingos Ferreira do Nascimento.
Imagem: Floriano NewsEdimar Piauilino, Promotor de Justiça(Imagem:Floriano News)Edimar Piauilino, Promotor de Justiça


O crime aconteceu em 2008 no Bairro Curador logo após Ernande e Domingos terem discutido por causa de volume excessivo de som na casa do primeiro, momento em que o acusado teria esfaqueado a vítima.

O Promotor Edimar Piauilino exerceu a acusação e defendeu a tese de homicídio qualificado. A Defensoria Pública alegou que Ernande sofria de problemas mentais e no momento do crime não tinha o necessário discernimento de suas ações, lembrando ainda que agiu após injusta provocação da vítima.
Imagem: Floriano NewsRéu(Imagem:Floriano News)Réu


Os jurados entenderam que o réu teria sim matado Domingos, mas acataram a tese da defesa e o condenaram apenas por homicídio simples com pena base de 07 anos. No entanto, a pena foi diminuída para 02 anos e 07 meses por causa das atenuantes anteriormente citadas.

Ernande da Silva Nascimento vai cumprir a pena em regime aberto e poderá ter uma diminuição ainda maior da pena pois já havia cumprido quase 2 anos de reclusão. O Ministério Público já disse que irá recorrer da sentença.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano