Justiça Eleitoral indeferiu 18 candidaturas a vereador em Floriano

07/08/2012 08h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDr. Noé Pachêco(Imagem:FlorianoNews)Dr. Noé Pachêco

A Justiça Eleitoral de Floriano indeferiu o pedido de 18 pessoas que pretendiam se candidatar à Câmara Municipal, nas eleições deste ano, e outros 6 candidatos a vereador desistiram de disputar o pleito. Com isso, a corrida pelo legislativo municipal de Floriano terá 131 candidatos. Nesta segunda-feira (06), o juiz eleitoral da 61ª zona, Dr. Noé Pachêco, concedeu uma entrevista explicando:

"Os problemas de Floriano são os problemas que acontecem na maioria das zonas eleitorais, os partidos costumam deixar tudo pra última hora aqui em Floriano não foi diferente, de modo que muito dos pedidos de registro foram feitos com vários erros. Partidos que deixaram de apresentar prova de filiação, partidos que deixaram de apresentar nome de todos os candidatos, partidos que não obedeceram a cota de sexo, mas essas falhas foram ao longo do transcurso processual corrigidas e de modo que no domingo (05), era o último dia pra julgar todos os pedidos de registro, mas nós conseguimos fazer na sexta-feira, portanto, todo os pedidos de registro de candidatura já foram devidamente apreciados com a participação do Ministério Público e tivemos 155 pedidos de registro para os cargos proporcionais, desses 6 pretensos candidatos renunciaram e apenas 18 foram indeferidos, de modo que ao todo nós temos 131 candidaturas aos cargos de vereador devidamente deferidas. São 3 candidatos para prefeito e 3 para vice, todas essas candidaturas também deferidas e alguns dos candidatos apresentaram recursos para o Tribunal Regional Eleitoral. O prazo final para impetração desse recurso terminou nesta segunda e esse prazo encerrado nós iremos após apresentação das contra razões encaminhar esse processo para a 2ª instância pra que seja proferida a palavra final”, enfatizou o juiz.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook