Lei Professor Moreira incentiva grupos culturais de Floriano

16/06/2014 17h49


Fonte SECOM

Com o objetivo de oferecer apoio aos grupos culturais da cidade, o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, se reuniu na manhã desta segunda-feira (16), com os conselheiros da Lei Municipal Professor Moreira.

De acordo com o Gilberto Júnior, este ano o valor do incentivo à cultura local será de R$85.000,00 (oitenta e cinco mil reais).

“Além disso, vamos fazer um termo de cooperação para que as quadrilhas juninas possam estar também sendo auxiliadas nesta contribuição do poder público municipal”, completou o Prefeito.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

Para a presidente do Conselho Municipal da Lei Professor Moreira, Flávia Bezerra, esta lei vem contribuir com os grupos e mostrar que o município está preocupado com a cultura da cidade de Floriano.

“O município renuncia aos impostos para apoiar os grupos culturais. Este ano, sete por cento do ISS e IPTU serão destinados à cultura de Floriano”, ressaltou Flávia Bezerra.

Imagem: FlorianoNewsFlávia Bezerra(Imagem:FlorianoNews)Flávia Bezerra

Flávia Bezerra esclarece que a partir desta terça-feira (17), os grupos poderão apresentar seus projetos para a Secretaria de Cultura acompanhado dos documentos pessoais, caso pessoa física. Sendo pessoa jurídica, acrescentar o CNPJ. Esta documentação deverá ser entregue até dia 30 de junho.

Gilberto Júnior declarou que a lei beneficia a cultura, dando tranquilidade aos grupos culturais de modo geral para que possam usufruir desta lei municipal.

“Realmente dá um incentivo, contribuição enorme para que possam se apresentar e realizar seus projetos e dentro deste orçamento que está sendo apresentado eles possam trabalhar até o final do ano”, explicou o Gestor.

Imagem: FlorianoNewsLei Professor Moreira incentiva grupos culturais de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsLei Professor Moreira incentiva grupos culturais de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cultura, floriano, grupos