Levantamento revela que débitos da gestão Gilberto Junior ultrapassam os 16 milhões
25/01/2017 15h08Fonte SECOM
A equipe contábil e jurídica da Prefeitura de Floriano fechou um levantamento parcial das dívidas do município, herdadas pela gestão do ex-prefeito Gilberto Junior.Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
Segundo o gestor, o caso mais grave é do Fundo de Previdência, cujo débito soma mais de 12 milhões e 600 mil reais, destes, quase 5 milhões e 700 mil reais são contribuições de previdência descontadas do servidor e que simplesmente sumiram e não foram depositadas no Fundo de Previdência.
Outros quase 7 milhões correspondem a contrapartida patronal, cujo depósito no Fundo é obrigatório pela prefeitura, além de acima de 286 mil reais de parcelamentos de débitos de previdência não cumpridos.
Além dessas dívidas, o município também deve aos prestadores do SUS pelo menos 254 mil, 619 reais, só no mês de novembro de 2016, porque, segundo a prefeitura, ainda não se sabe o valor dos débitos com os prestadores de serviços do SUS referentes a dezembro deste mesmo ano, já que os processos de despesa ainda não foram entregues pela gestão anterior.
O parcelamento de débitos da Agespisa, não cumpridos pela gestão Gilberto, alcança quase 1 milhão e 200 mil reais.
A folha de pagamento da Saúde, em atraso, é de quase 389 mil reais. Deste valor, são mais de 176 mil reais dos efetivos da Saúde, quase 170 mil reais do SAMU, perto de 11 mil e 700 reais do CTA, mais de 9 mil e 300 reais do CEO, e cerca de 22 mil e 100 reais do CAPS.
Débitos também com a folha da Educação: mais de 1 milhão e 400 mil reais. O prefeito Joel Rodrigues acredita que os números ainda não foram totalmente fechados, e alerta que alguns desses débitos podem levar ao bloqueio de contas.
Abaixo os números das dívidas do município, detalhadas:
Imagem: Reprodução